Institucional

O Dr. William E. N. Soares, retorna a Aracaju em 1990, após exercer a cancerologia durante 15 anos em São Paulo, no Hospital A. C. Camargo (pós-graduação), no Instituto de Radioterapia de São Paulo, no Hospital do Servidor Público Estadual e na Casa de Saúde Santa Marcelina(sendo  pioneiro da Oncologia nesta Instituição). Na sua cidade natal, adquire a residência do saudoso Padre Amaral e aí funda o INSTITUTO DE ONCOLOGIA SAN GIOVANNI (“Uma nova opção para o tratamento do câncer em Sergipe”). O Instituto foi inaugurado em 27 de novembro de 1997, Dia Nacional de Combate ao Câncer, e contou com a ilustre presença dos colegas Dr. Roberto Gomes (Presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia), Dra. Marineide de Carvalho (Profa. de Oncologia da Fac. Medicina da Santa Casa de S. Paulo) e Dr. Sérgio Bortolai Libonatti (Presidente do Círculo Íbero-latino Americano de Radioterapia).

  • Missão

    A SGO tem por principal missão a prestação de cuidados de saúde aos pacientes oncológicos em regime ambulatorial ou hospitalar, com a máxima qualidade no atendimento, humanismo e rigor científico. Faz parte ainda da sua missão desenvolver atividades de investigação, formação e ensino no campo da Oncológia.

    \r\n
  • Objetivos

    • Proporcionar um atendimento personalizado e humanizado.

    \r\n\r\n

     • Acompanhar os progressos científicos e técnicos no tratamento da doença oncológica.

    \r\n\r\n

     • Focar sua atividade assistencial em torno do paciente oncológico, utilizando os mais elevados padrões técnicos.

    \r\n\r\n

     • Executar atividades no intuito de melhorar o diagnóstico precoce e a prevenção primária do câncer;

    \r\n
  • Valores

    A SGO e seus colaboradores pautam-se nos seguintes valores: dignidade do paciente, responsabilidade social e participação ativa na comunidade. A SGO preocupa-se ainda com o futuro do nosso planeta. Por isso, de forma pioneira em Sergipe, criou dois programas de cunho sócio ambiental, o Projeto “Pau-brasil: de volta ao solo sergipano”, e a campanha "Evite sacolas plásticas", projetos esses que visam garantir uma vida melhor para todos.